segunda-feira, 23 de abril de 2012

Adaptações de livros para o cinema

                               
Nesta segunda-feira, dia 23, é comemorado o Dia do Livro e para celebrar essa data que tal lembrar as grandes obras que ganharam adaptações no cinema? Claro que não dá para tocar no assunto sem falar sobre Harry Potter, não é? A história criada por J.K. Rowling resultou em oito filmes que foram exibidos ao longo de 10 anos.

                             
E é claro que não deixaríamos a saga Crepúsculo de fora! Os quatro livros de Stephenie Meyer viraram sensação, atraindo milhares de pessoas para os cinemas para ver a história de Edward e Bella virando realidade com Robert Pattinson e Kristen Stewart.

                           
Mais recentemente foi Jogos Vorazes, inspirado pela obra de Suzanne Collins, que virou mania. A boa notícia para os fãs é que dois filmes ainda estão por vir: Em Chamas e Esperança.

                          
Água para Elefantes foi um dos trabalho de Robert Pattinson entre as filmagens da saga Crepúsculo. Ao lado de Reese Whiterspoon ele mostrava a rotina de um circo que era administrado por um homem problemático. Tudo baseado no livro de mesmo nome de Sara Gruen.

                        
Histórias Cruzadas é uma obra que conta a história de um livro sendo feito. Confuso, não? Mas o longa, estrelado por Emma Stone, mostra a trama de Kathryn Stockett se desenrolando.

                     

As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, são contadas ao longo de sete livros, mas apenas três deles viraram filmes até agora: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada.

                   
Percy Jackson tem muitas aventuras já narradas por Ricky Riodan, mas por enquanto apenas o primeiro livro, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, foi adaptado.

                  
The Perks of Being a Wallflower, que ainda não foi lançado, conta com um elenco estrelado: Emma Watson, Logan Lerman e Nina Dobrev. Mas tudo começou com o livro de Stephen Chbosky.

                  
Antes de virar o primeiro filme de Daniel Radcliffe depois de Harry Potter, A Mulher de Preto foi um livro escrito por Susan Hill.

                 
Um Homem de Sorte foi uma das muitas obras de Nicholas Sparks que foi adaptada para o cinema. Além do longa estrelado por ZacEfron os filmes Diários de uma Paixão, Um Amor para Recomeçar e Noites de Tormenta também foram baseados em obras do auto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário