sexta-feira, 6 de abril de 2012

As maiores bilheterias de todos os tempos do cinema

A estreia de Titanic em 3D acontece nesta sexta-feira, dia 6, e o Movie News  lista para você os dez filmes que fizeram a cabeça do público. Confira os maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos segundo dados do IMDB!

                       

Avatar

James Cameron terá uma dobradinha em nosso ranking! O cineasta superou seu próprio recorde com Avatar em 2009. Depois de doze anos no topo das maiores bilheterias mundiais, Titanic foi desbancado pela ficção científica com dois bilhões e 781 milhões de dólares, o que equivale a cerca de cinco bilhões de reais. Caso você não esteja lembrado, o enredo do longa é baseado em um conflito em Pandora entre colonizadores humanos e os Na´vi, nativos humanoides. Avatar foi indicado a nove Oscars e premiado nas categorias Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.


                         

Titanic

Quem não lembra o tumulto que a estreia de Titanic causou em 1997? Pessoas assistindo ao filme de pé e filas e mais filas nos cinemas marcaram as semanas que seguiram o lançamento do longa. A cena mais lembrada pelo público acontece na proa do navio entre os protagonistas, Leonardo DiCaprio (Jack) e Kate Winslet (Rose), ao som da música My Heart Will Go On de Celine Dion. A história de amor entre uma burguesa e um jovem humilde emocionou a todos e faturou 11 Oscars e 1 bilhão 835 milhões de dólares.

                       

Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 2

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 não poderia ficar de fora desse ranking. Em apenas duas semanas, o filme do bruxinho mais famoso do showbiz arrecadou um bilhão e 327 milhões de reais, entrando para a história do cinema. O último filme da saga, criada por J. K. Rowling, é o primeiro a ultrapassar a marca. Além disso, foi o único a ser lançado integralmente em 3D.


                          

Transformers: O Lado Oculto da Lua

O terceiro filme da saga, Transformers: O Lado Oculto da Lua, não poderia ficar de fora da lista das maiores bilheterias das telonas com um bilhão 123 milhões de dólares de rendimento. Dirigido por Michael Bay e produzido por Steven Spielberg, foi o primeiro filme da série sem a protagonista Megan Fox, que foi substituída por outra beldade, a modelo britânica Rosie Huntington. O sucesso foi tanto que em breve será lançado Transformers 4, porém, os atores Josh Duhamel e Shia LaBeouf já confirmaram que não estarão na continuação.

                        

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Outro blockbuster que está na lista dos filmes mais rentáveis de Hollywood é O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. A saga de Frodo e Smigol, com o objetivo de destruir o anel, encantou milhares de fãs ao redor do mundo e rendeu uma bilheteria de um bilhão 119 milhões de dólares. O filme é o terceiro da trilogia que inclui O Selhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e o Senhor do Anéis: As Duas Torres.


                        

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Como não citar Piratas do Caribe: O Baú da Morte entre os sucessos de bilheteria. O segundo longa da série, que chegou às telonas em 2006, bateu recordes nos primeiros três dias após sua estreia, arrecadando um bilhão e 65 milhões de dólares. Johnny Depp interpreta o caricato Capitão Jack Sparrow, protagonista da trilogia.

                        

Toy Story 3

Quem disse que animações infantis também não ocupam um posto nos grandes sucessos dos cinemas? Toy Story 3 é um clássico exemplo disso com uma bilheteria de um bilhão e 62 milhões de dólares. O desenho animado da Disney, produzido pela Pixar, é o terceiro filme da franquia Toy Story e marca o retorno do Xerife Woody, dublado por Tom Hanks nos Estados Unidos. Foi o terceiro a concorrer ao Oscar, sendo o primeiro A Bela e a Fera, em 1991, e o segundo Up - Altas Aventuras, em 2010.


                         

Piratas do Caribe- Navegando em águas misteriosas

O Capitão Jack Sparrow volta a ficar no topo dos filmes mais rentáveis do showbiz com Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas, de 2011, ao alcançar um bilhão e 41 milhões de dólares. Dessa vez, o personagem de Johnny Depp procura a Fonte da Juventude e se apaixona pela personagem de Penélope Cruz, Angelica, filha do pirata Barba Negra.

                       

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas, uma adaptação da obra de Lewis Carroll, não poderia ficar de fora e ganhou um bilhão e 23 milhões de dólares! A maior parte do filme é real, exceto a cena da Morsa e do Carpinteiro, que precisou de efeitos de animações em estúdio. Quem interpreta a personagem principal é a atriz Charlotte Henry, mas quem se destacou pela atuação foi Johnny Depp, que viveu o Chapeleiro Maluco.

                       

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman: O Cavaleiro das Trevas, além de estar entre as grandes bilheterias mundiais, marcou o último papel de Heath Ledger nos cinemas. O papel do vilão Coringa rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante póstumo. Christian Bale repetiu o papel de Bruce Wayne/Batman em Gothem City. O filme foi aclamado pela crítica e marcou a arrecadação de um bilhão e um milhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário