sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia do Beijo

                                Edward e Bella
A maioria dos filmes - não importa se comédia, romance, ação ou qualquer outro gênero - é contemplada com um beijo e, no fundo, todo espectador espera ansioso por este momento. No Brasil, o dia 13 de abril é considerado o Dia do Beijo. Acredita-se que a data foi criada em 1982 como uma brincadeira escolar e acabou se espalhando. Já em outros países, a data é comemorada no dia 6 de julho.

                               
Tudo começou em 1896 no filme O Beijo. Os protagonistas May Irwin e John C. Rice foi o casal que deu início a enxurrada de beijos no cinema.

                               
Outro clássico é o beijo do filme A um Passo da Eternidade (1953). Os personagens de Burt Lancaster e Debora Kerr se beijaram na areia da praia no Havaí e fizeram muitos casais suspirarem.

                             
O beijo do filme O Segredo de Brokeback Mountain (2005) entre o casal de cowboys homossexual foi um dos polêmicos. Heath Ledger e Jake Gyllenhaal levaram ao delírio muitos espectadores. Alguns acharam um absurdo, mas muita gente aprovou e eles até ganharam um MTV Movie Award pela cena quente.

                             
O mais citado quando a pergunta é qual o beijo mais marcante das telonas é Homem-Aranha (2002). A cena de Peter Parker (de ponta-cabeça) beijando Mary Jane ficou muito famosa e tem muita gente pedindo para o namorado copiar...

                            
Clássico dos desenhos, o beijo acidental entre os dois cachorros em A Dama e o Vagabundo (1955) enquanto comem um delicioso espaguete com almôndegas é outro que ficou gravado na cabeça dos beijoqueiros.

                           
Todo mundo chorou em Meu Primeiro Amor (1991), mas apesar do drama, o filme também encantou com a atuação do casal mirim apaixonado Vada e Thomas. O selinho estalado dos dois virou clássico das cenas de beijos.


                          
Em Nunca fui Beijada (1999), Drew Barrymore conquista seu primeiro beijo depois de muita confusão. Mas é um beijo muito bem dado. Tudo acontece durante um jogo de beisebol. O professor por quem ela é apaixonada a perdoa por todas as besteiras e lhe dá um beijão no meio campo.


                                  
Brad Pitt e Angelina Jolie após as cenas e beijos quentes de Sr. e Sra. Smith começaram o namoro e hoje formam o casal mais comentado do mundo.


                        
Uma cena que fez sucesso talvez por ser diferente e inusitada é o beijo dos personagens Patrick Swayze e Demi Moore em Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990). Beijar mesmo após a morte é uma ideia que talvez agrade o espectador.


                        
Um beijo do cinema brasileiro que chamou a atenção foi no filme Bens Confiscados (2004). Quando a personagem de Betty Faria beijou o ator Renan Augusto, o público foi ao delírio. O que esse beijo tem de diferente? Betty é muitos anos mais velha que Renan e talvez isso ainda seja um tabu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário