domingo, 22 de abril de 2012

Os bebuns das telonas

                                 Divulgação

Estreou nesta sexta-feira (20) o filme Diário de Um Jornalista Bêbado, dirigido por Bruce Robinson e protagonizado por Johnny Depp. O longa é baseado na história de The Rum Diary, livro do jornalista norte-americano Hunter Thompson, e conta a história de um jornalista beberrão na Porto Rico dos anos 50.

Nessa galeria, relembramos alguns dos bebuns mais célebres do cinema. Confira as nossas escolhas.

                                Divulgação
Em Onde Começa O Inferno, do diretor Howard Hawks, Dean Martin interpreta o ex-ajudante de xerife Dude, que perdeu seu emprego após virar alcóolatra. Um dos melhores pistoleiros da cidade, ele precisa controlar seu vício para retornar ao trabalho e livrar a população de uma gangue perigosa.

                              Divulgação
Em Despedida em Las Vegas, Ben (interpretado por Nicolas Cage) é um alcoólatra que perde o emprego e faz um plano de beber até morrer.

                             Divulgação
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, dirigido por Mike Nichols e adaptação da peça homônima de Edward Albee, é uma análise psicológica do relacionamento ambíguo e autodestrutivo do casal de alcoólatras Martha (Elizabeth Taylor) e George (Richard Burton).

                           Divulgação
Em Dias Incríveis, Will Ferrell interpreta Frank, um homem que tem problemas para controlar sua bebedeira.

                         Divulgação
Em 2010, os irmãos Coen refilmaram o clássico Bravura Indômita, que conta a história de uma garota que contrata um pistoleiro para vingar a morte do pai. O pistoleiro, Rooster Cogburn, é um beberrão difícil de lidar e conhecido por ser inflexível com foras da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário