sexta-feira, 13 de abril de 2012

Veja sete filmes nesta sexta-feira (13).

                                                          



                            Divulgação
Para celebrar a data maldita "sexta-feira 13", o Movie News indica sete filmes horripilantes para assistir com os amigos. Cuidado: nesta galeria, você encontrará seus piores pesadelos.

                            Divulgação

It, Uma Obra-Prima do Medo (1990)

Hoje em dia, a história de um palhaço assassino que aterroriza jovens de uma pacata cidade americana (Derry, no Maine) pode parecer um tanto boboca. Mas, em 1990, quando ele foi lançado, obrigou uma multidão de criancinhas a dormir de luz acesa e abrir o berreiro quando encontrava com um Patati ou Patatá da vida. Adaptação cinematográfica de um livro clássico de Stephen King, o longa reúne tudo aquilo que a gente adora em um filme de terror: um matador de fantasia engraçada, um grupo de amigos apavorados, algumas cenas trash e, principalmente, susto atrás de susto. Diversão garantida, nem que seja por pura nostalgia.

                           Divulgação

À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964)

José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, é o ator, diretor e roteirista desta obra-prima do cinema de terror mundial. Mundial! Sim, porque, além de ser um produtor heróico do gênero no Brasil, Zé do Caixão é adorado pelos gringos. Na lista de fãs dele, estão Ramones e Rob Zombie. Em À Meia-noite Levarei sua Alma, o cruel e sádico coveiro Zé do Caixão quer gerar o filho perfeito, que possa dar-lhe a continuidade de seu sangue. Então, descubra aqui o que ele faz para isso... Clássico.

                             Divulgação

Gremlins (1984)

É terror para os medrosos, que vão ter que encarar sessões de tortura ao lado dos amigos na sexta-feira 13. O longa-metragem é um clássico e transforma todos os clichês do filmes assustadores em piada. O filme de Joe Danta, produzido por Steven Spielberg, mostra bichinhos fofos e exóticos, que se transformam no maior pesadelo de uma cidade. Os efeitos especiais da década de 1980 são tão hilários que vão fazer qualquer um se reconciliar com os filmes de terror.

                              Divulgação

Carrie, a Estranha (1976)

Sempre achei que gritar durante um filme de terror era coisa de gente exagerada, que queria aparecer no meio do cinema. Isso, é claro, até ver Carrie, a Estranha. O grande trunfo desse filme é a mudança drástica de sentimentos que ele provoca no seu espectador. Você está ali, quase chorando de dó da menina que é discriminada pelas colegas de escola, e – em menos de um segundo – sente o mais horripilante dos sustos. Você chora de pena e grita de repulsa com milésimos de intervalo, sem nem ter tempo de respirar. Prepare-se para gritar, internauta. Essa história – adaptada da obra de Stephen King – é uma obra-prima do medo.

                             Divulgação

O Exorcista (1973)

Ainda hoje não há quem negue sentir um arrepio quando a protagonista, uma garota de 12 anos, é possuída por um espírito e durante todo o filme tem convulsões, fala outros idiomas e se automutila. Além de trazer um tema polêmico e cenas fortes para a época, o longa mostra a agonia da mãe que tenta salvar sua filha do pesadelo que se instala em sua casa. O clássico do terror é quase obrigatório para quem quer curtir a sexta-feira 13. Vale lembrar que a história foi inspirada em fatos reais.

                              Divulgação

O Iluminado (1980)

Clássico dos clássicos. Vi ainda criança, e nunca mais me esqueci da cara de alucinado de Jack Nicholson na porta entreaberta daquele hotel. Também nunca mais consegui rever. Alguns consideram suspense, mas acho mesmo que é um longa de horror, perfeito para uma sexta 13. Filme para quem quer ficar o tempo todo com gelo no estômago. Acreditem, nem a pipoca desce. Dirigido por Stanley Kubrick, o mesmo de Laranja Mecânica, o filme é baseado na história de Stephen King e se passa nos corredores de um hotel, com imagens que prometem grudar na memória por muito tempo.

                               Divulgação

The House of The Devil (2009)

O orçamento é pequeno, mas o talento é grande. O diretor Ti West é uma das maiores revelações recentes do cinema de terror independente. É o tipo de cara que claramente gosta muito do que faz e assistiu a muitos filmes de horror, o que fica explícito nesse filminho perturbador. Procure não saber muito sobre o enredo. Basta dizer que The House of the Devil é ambientado nos anos 70 (uma recriação bem convincente dos filmes daquela época, aliás) e mostra uma babysitter às voltas com clientes bem estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário