quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Primeiro pôster oficial da animação "Os Croods", da DreamWorks.

Veja o primeiro poster da animação " Os Croods ":

 

A animação conta a história da família que dá título ao filme, a primeira que já existiu na Terra, e acompanha a atrapalhada e divertida viagem em que eles embarcam para explorar um mundo novo e fantástico que existe além das pedras da caverna.

Previsão para chegar aos cinemas em Março de 2013.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Thor 2: Clive Russell viverá Tyr, irmão mais velho do herói

                 Clive Russell

A sequência de Thor não para de aguçar a curiosidade dos fãs. Desta vez, foi a nova aquisição para seu elenco: Clive Russell, de acordo com o WorstPreviews.

O ator veterano será o irmão mais velho (e biológico) de Thor, Tyr, Deus da Guerra de Asgard. Russell é conhecido pelo filme Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras e estará na nova temporada do seriado Game of Thrones como Sir Brynden Tully .

Thor: The Dark World terá roteiro baseado na HQ# 344. Nela, Loki e os elfos negros criam uma aliança para proteger a Caixa dos Antigos Invernos: um poderosíssimo artefato (e usado como arma de guerra) capaz de deixar Odin temporariamente sem poderes e congelar todos os seres que estiverem em seu caminho: imobilizando Asgardianos e matando humanos.

Tom Hiddleston voltará a viver Loki neste longa, que tem data de estreia para 08 de novembro de 2013 nos cinemas norte-americanos.

Everest: Tom Hardy será alpinista em filme dirigido por Doug Liman

                   Tom Hardy

Quase um ano após ter sido divulgado que Doug Liman (Jogo do Poder) seria o responsável pela direção do filme Everest, a produção lançou o nome de Tom Hardy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como o protagonista, de acordo com o Deadline.

A história do filme será uma adaptação do livro de Jeffrey Archer chamado Paths of Glory e contará a vida de George Mallory, que tentou escalar o topo do monte mais alto do mundo, o Everest, por três vezes. Obcecado para ser o primeiro homem a realizar este feito, ele recusou a ajuda de oxigênio e acabou morrendo no trajeto, sem que alguém soubesse se ele teve sucesso ou não.

Após a descoberta de seu corpo por Conrad Anker, que fez a mesma rota anos depois de Mallory, diversas teorias foram criadas sobre o assunto. A citada escalada de Anker chegou até a virar documentário em 2010: The Wildest Dream.

O roteiro foi escrito por Sheldon Turner (Amor Sem Escalas) e a produção ficará a cargo de Jennifer Klein (By Virtue Fall). Ainda não há previsão para começarem as filmagens.

Robopocalypse: Anne Hathaway pode estar em ficção-científica de Spielberg

         

Steven Spielberg está terminando de dirigir a sua versão (séria) sobre a história do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln e já está de olho em seu próximo projeto.

Segundo as informações do site Slashfilm, o diretor além de conseguir como produtor o ex-presidente da Fox Tom Rothman, também está tentando trazer a bela Anne Hathaway (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) para o elenco de Robopocalypse.

A adaptação futurista que a Dream Works conseguiu os direitos fala sobre uma revolta de robôs que pode afetar o destino da humanidade. O livro de Daniel H. Wilson foi adaptado por Drew Goddard (Cloverfield - O Monstro).

Por enquanto, o único nome confirmado no elenco é o de Chris Hemsworth (Thor), que dará vida ao protagonista.

A previsão para o início das filmagens é começo de 2013 e a estreia será em 25 de abril de 2014.

O Hobbit: Veja Evangeline Lilly como Tauriel e os brinquedos do filme

           Tauriel

Os produtos relacionados ao filme O Hobbit já começaram a chegar às prateleiras norte-americanas. Por isso, cada vez mais imagens e detalhes acabam sendo revelados, propositalmente ou não.

Com a chegada de alguns brinquedos às lojas, chegou também a primeira imagem de Evangeline Lilly, a Kate do seriado Lost, como a elfa Tauriel (imagem ao lado). A personagem é alvo de críticas e dúvidas por parte dos fãs do livro de J.R.R. Tolkien, já que ela não aparece na publicação original; foi criada para a adaptação para os cinemas.

Outra dica que os brinquedos dão é que Legolas e Tauriel estarão ligados de alguma forma no roteiro, já que são vendidos juntos em uma embalagem.

O Hobbit estreia no Brasil no dia 14 de dezembro de 2012. Confira abaixo as imagens dos brinquedos, tiradas pelo site The One Ring:









10+ VISTOS


A Múmia: Len Wiseman é o diretor que vai recomeçar a franquia

             Imhotep

Em abril deste ano, a Universal anunciou que vai recomeçar a franquia A Múmia, grande sucesso protagonizado por Brendan Fraser. E o diretor escolhido para a tarefa é - rufem os tambores - Len Wiseman, que acabou de dirigir o novo Vingador do Futuro, muito criticado e dito desnecessário por muita gente. Aliás, ele também dirigiu Duro de Matar 4.0, que não recebeu muitos elogios.

A nova versão do filme cuja trilogia rendeu mais de US$1, 25 bilhões será produzida por Alex Kurtzman (Cowboys & Aliens) e Roberto Orci (Star Trek), além de Sean Daniel e Jim Jacks, que produziram o longa com Rachel Weisz e Fraser.

Em entrevista ao Deadline, Wiseman afirmou que será "uma versão mais macabra, mais assustadora" do que a última, que tem muita ação e comédia. Ele ainda completou: "Uma das coisas que me interessou é que essa múmia ainda é um homem em sua essência. Eles não o transformaram em um monstro irracional; ele ainda tem personalidade e é muito calculista. Um verdadeiro personagem em qualquer forma."

O produtor Kurtzman afirmou ao site: "Nós vamos chegar às raízes mais profundas de A Múmia que, na essência, é um filme de horror e depois de ação. Vamos colocar em um contexto real e emocional."

Vamos torcer para que tudo isso valha a pena, afinal só se passaram 13 anos desde a estreia do filme que mostra a história de Imhotep e Anaksunamun, tempo relativamente curto.

Versão feminina de Mercenários tem Gina Carano confirmada no elenco

                  Gina Carano

Apesar das especulações de que Sigourney Weaver e Linda Hamilton estariam no elenco da versão feminina de Os Mercenários, apenas temos o nome de Gina Carano confirmada no elenco, de acordo com a Variety.

“Fazer esse filme sem Gina Carano seria como um twix sem caramelo”, afirmou o produtor Adi Shankar (A Perseguição) à publicação, em referência ao doce que tem uma mistura de biscoito, chocolate e caramelo.

O roteiro será escrito por Dutch Southern, será produzido pela 1984 Private Defense Contractors e ainda não tem um título definido.

A lutadora de MMA estrelou nas telonas nos longas Blood and Bone (2009) e A Toda Prova (2011) e foi muito elogiada por sua atuação nos filmes de ação. Também está gravando Velozes e Furiosos 6 e já no elenco da produção de In The Blood.

Curiosidades

Vocês sabiam que inicialmente o título original de "Carros" seria "Route 66"? Porém, foi descartado para que o público não confundisse o filme com a série de TV de mesmo nome, exibida entre 1960 e 1964.




segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assista a Ashley Greene e Olivia Wilde em picante cena de sexo

Caiu na rede uma sequência bem picante do filme Butter (manteiga - alô, Último Tango em Paris!) na qual as belas Ashley Greene (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2) e Olivia Wilde (Cowboys & Aliens) protagonizam. Assista-a baixo:                                                 
    


Em entrevista recente à Entertainment Weekly, Greene disse: "Ela (Wilde) beija bem! E eu sei disso porque nós precisamos gravar a cena diversas vezes." Terminando a entrevista, ela ainda se gabou: "Gays, héteros, lésbicas... eu acho que todo mundo tem o desejo de beijar Olivia Wilde."

A narrativa segue uma ambiciosa mulher (Jennifer Garner) que está participando de um concurso local de esculturas feitas com manteiga. Esposa do aposentado rei da competição (Ty Burrell), ela encontra uma desafiante, uma criança, que logo se torna sua maior rival na competição.

Homem morre em set de filmagem do próximo filme de Johnny Depp

            O Cavaleiro Solitário

O próximo filme estrelado por Johnny Depp, O Cavaleiro Solitário, foi vítima de um triste incidente. As gravações foram interrompidas após um funcionário do set (ainda sem a identidade revelada) morreu afogado enquanto limpava uma piscina. O jornal The Huffington Post revelou que o homem sofreu um ataque cardíaco enquanto fazia o seu trabalho e não conseguiu, obviamente, salvar-se.

A produção e o estúdio responsável pelas gravações (Walt Disney) declarou que está junto a todos os colegas, amigos e familiares do trabalhador e expressou seus pêsames. Ainda, expressaram o desejo de ajudar na investigação do caso.

O Cavaleiro Solitário é baseado em um herói criado durante os anos 30. A história gira em torno do cowboy John Reid (Armie Hammer), que resolve enfrentar os vilões que assassinaram o seu irmão utilizando a identidade secreta de Cavaleiro Solitário. Posteriormente, ele decide lutar contra todos os criminosos, usando a ajuda do índio Tonto (Depp).

Dwight Yoakam (Adrenalina, Adrenalina 2: Alta Voltagem) irá interpretar Butch Cavendish, o líder de uma gangue que quase mata o Cavaleiro. Já Barry Pepper (Bravura Indômita) será um oficial militar. Por fim, Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei) irá viver a dona de um bordel. Ruth Wilson (Anna Karenina) e James Badge Dale (Shame) completam o elenco.
A estreia está prevista para acontecer ao dia 31 de março de 2013.

Homem de Ferro 3: primeira imagem do Patriota de Ferro

Ainda se sabe pouco sobre o enredo do próximo filme do Homem de Ferro protagonizado por Robert Downey Jr.. Mas caiu na rede uma imagem promocional onde a armadura Mark VIII (há boatos de que poderá ser uma Mark IX ou até X) do super herói aparece junto a armadura Patriota de Ferro, que será, provavelmente, utilizada pelo Máquina de Guerra (Don Cheadle), tratando-se de uma atualização mais patriótica, já que a personagem de Cheadle, James Rhodes, é da força aérea americana. Veja abaixo:




Uma mistura de Homem de Ferro com Capitão América, não?

Escrito e dirigido por Shane Black (e co-escrito por Drew Pearce), Homem de Ferro 3 tem também no elenco Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Jon Favreau, Ben Kingsley, Guy Pearce, James Badge Dale e Ashley Hamilton. O filme está previsto para estrear nos cinemas dos EUA em 3 de maio de 2013.

Resident Evil 5 também estreia em primeiro nas bilheterias nacionais

            Resident Evil 5: Retribuição

Assim como aconteceu nos Estados Unidos e mesmo sendo muito criticado pela imprensa especializada também no Brasil, Resident Evil 5: Retribuição estreou no país e alcançou o primeiro lugar nas bilheterias no último fim de semana com R$ 6,3 milhões, de acordo com as informações do Filme B.

O longa, estrelado por Milla Jovovich e que teve Paul W. S. Anderson na direção, foi exibido em 391 salas e conseguiu levar 449 mil pessoas aos cinemas entre sexta-feira e domingo.

Já o segundo lugar ficou com Os Mercenários 2, que na semana passada estava em primeiro, com R$ 3,2 milhões. Essa queda representou uma diminuição de 57% em sua arrecadação. Entretanto, o longa contabiliza um faturamento total de R$ 25,3 milhões apenas nas telonas brasileiras em três semanas.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros também teve uma queda. Passou do segundo lugar, na semana passada, para o terceiro com R$ 2 milhões em 371 salas (-53%). Estando em sua segunda semana, ele foi visto por 650 mil pessoas no total.

E A Vida Continua, mesmo sendo fortemente apoiado pelo público espírita, não entrou bem no ranking, estreou apenas na quarta colocação. Com um faturamento de R$ 994 mil, o filme da Paris contou com 124 cópias.

Por fim, em quinto, temos Paranorman. A animação da Universal, que estava em terceiro, desceu dois lugares e fez R$ 938 mil. O que representou uma queda muito grande, de 60% na sua arrecadação.

Vale ressaltar que a comédia Vizinhos Imediatos de 3º Grau (apesar do título bizarro) entreou em cartaz na última sexta-feira e teve uma péssima estreia, ficando em nono lugar com R$ 557 mil. O longa brasileiro Tropicália, também não fez bonito, entrou no 12º lugar com R$ 165 mil. Entretanto, o fato de ter sido exibido em apenas 41 salas talvez possa ajudar a explicar a sua baixa arrecadação.

Confira abaixo o top 10 das bilheterias brasileiras:

1. Resident Evil 5: Retribuição – R$ 6,3 milhões
2. Os Mercenários 2 – R$ 3,2 milhões
3. Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros – R$ 2 milhões
4. E A Vida Continua – R$ 994 mil
5. Paranorman – R$ 938 mil
6. Intocáveis – R$ 924 mil
7. O Legado Bourne – R$ 885 mil
8. Totalmente Inocentes – R$ 818 mil
9. Vizinhos Imediatos de 3º Grau – R$ 557 mil
10. Um Divã Para Dois – R$ 378 mil

Amanhecer - Parte 2: Mais e mais imagens inéditas


A estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 está agendada para o dia 15 de novembro de 2012. Até lá, para quem realmente gosta dessa "saga", o que resta é visualizar novas imagens, assistir aos filmes anteriores...

Agora, a revista EW divulgou em suas páginas novas imagens do longa. Confira:

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2


A conclusão surpreendente (?) da série desvenda os segredos e mistérios dessa fascinante epopéia romântica protagonizada por Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner que tem conquistado milhões de pessoas.
Bill Condon (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, Kinsey - Vamos Falar de Sexo) dirige. Segundo ele, o último filme da saga deixará o romance de lado e focará mais na ação. "Vamos ter um encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global. É épico."

Ninjas do Cinema garantem o silêncio em salas de Londres

                Ninjas do Cinema

O Prince Charles Cinema, que fica em Londres, inovou na maneira de manter o silêncio nas salas durante a exibição dos filmes. Quem garante a paz são os "Ninjas do Cinema", que se vestem todos de preto e abordam quem estiver conversando, falando no celular ou incomodando outras pessoas.

O crítico de cinema Jason Solomons diz que "é interessante que o projeto dos Ninjas do Cinema tenha começado justamente no Prince Charles, porque eles, mais do que ninguém, sempre incentivaram as plateias a se comportarem mal", referindo-se ao fato de que o cinema é famoso por exibir musicais como, por exemplo, A Noviça Rebelde, e pedir que o público cante junto com os atores. Solomons ainda completou: "A etiqueta precisa existir em função do filme. (...) Se o filme diz "ria", então ria. Mas nenhum filme jamais diz: "Por favor, telefone para sua mãe." Isso nunca aconteceu em nenhum filme."

O diretor do cinema afirma que, apesar dessa política liberal do cinema, alguns clientes reclamam do barulho em sessões comuns e foi aí que ele decidiu adotar a inusitada medida. Ele também revelou que a ideia está dando resultado e sendo muito bem recebida pelo público.

Assista o vídeo com os Ninjas em ação:


Os Miseráveis: novo pôster mostra a pequena Cosette

Foi divulgado um novo cartaz do musical Os Miseráveis, dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei). A imagem mostra a pequena atriz Isabelle Allen, que interpreta a infância de Cosette (personagem que é vivido por Amanda Seyfried na idade adulta). Confira:

Os Miseráveis


O longa será uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo, e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

O filme, como dito, é dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei). A equipe também é formada pelo roteirista William Nicholson (Elizabeth: A Era de Ouro, Gladiador) e pelo produtor Cameron Mackintosh. A estreia ocorrerá em dezembro de 2012, mas o filme só chegará aos cinemas brasileiros em 23 de março de 2013.

O elenco conta com Anne Hathaway, Hugh Jackman, Russell Crowe, Sacha Baron Cohen, Amanda Seyfried e Helena Bonham Carter.

20th Century Fox começa a vender seus filmes online

              20th Century Fox

Um dos maiores estúdios do mundo, a 20th Century Fox lançou o serviço Digital HD, que consiste na venda online de suas produções. Claro que você já podia comprar filmes online antes, mas a abordagem da Fox tem alguns pontos interessantes.

Primeiro, o timing. Por exemplo, a cópia digital de Prometheus já está disponível para compra, três semanas antes dos DVDs e Blu-Rays chegarem às prateleiras. O preço é outro fator importante: inicialmente, cada filme custará US$15,00, tendo em vista que não há custos de estocagem ou distribuição física. Por último, o acervo de mais de 600 filmes do estúdio fará parte do esquema "compre uma vez, assista em qualquer lugar".

Além disso tudo, os longas poderão ser comprados por meio de uma variedade de aparelhos e serviços, como iTunes, Amazon, Playstation Network, XBox Live, VUDU, CinemaNow e até mesmo YouTube e Google Play. Tudo isso pode ser baixado na íntegra para os aparelhos, ou assistido via streaming.

O presidente mundial da companhia, Mike Dunn, disse: "Com quase 800 milhões de aparelhos conectados globalmente e milhões de pessoas acessando conteúdo de entretenimento nestes aparelhos, nós sentimos que essa era a hora. Digital HD redefine a propriedade virtual com uma série de benefícios para o consumidor, permitindo que se construa acervos digitais que você pode, literalmente, levar na palma da mão".

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos EUA. Com essa iniciativa, a Fox torna-se o primeiro grande estúdio a dar um belo incentivo para a mídia digital, disponiblizando seus filmes de forma barata e conveniente. Com certeza, os outros estúdios estão de olho nos resultados e, caso dê certo, pode apostar que outros irão se aventurar nesse terreno. Quem ganha com isso somos nós.

Confira, aqui, a primeira imagem oficial de The Wolverine

The Wolverine ganhou sua primeira imagem oficial. Veja abaixo:

The Wolverine


"Baseado no aclamado arco dos quadrinhos, The Wolverine segue Logan (Hugh Jackman), o marginalizado guerreiro imortal, até o Japão. Lá, o aço dos samurais encontra as garras de adamantium e Logan enfrenta uma misteriosa figura do seu passado em uma batalha épica que o mudará para sempre."

O roteiro é inspirado na série Eu, Wolverine. Nessa aventura japonesa do X-Men canadense, Chris Claremont e Frank Miller criaram uma história densa o bastante para ser o princípio de um grande filme.

A trama mostrará Wolverine indo ao mundo oriental à procura do amor, mas o que encontra em terras distantes é, somente, ódio... fúria. Após ser humilhado em ação aos olhos da linda Mariko Yashida, Logan se revolta e começa a destilar toda a sua raiva na Tentáculo, uma organização criminosa poderosa. Então, inicia-se um embate enigmático entre o homem que ele quer ser e a fera que não dorme dentro de si.

No elenco estão Hal Yamanouchi, Tao Okamoto, Hiroyuki Sanada (da série Lost), Rila Fukushima, Brian Tee e Will Yun Lee (O Vingador do Futuro).

A direção é de James Mangold (Encontro Explosivo).

The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

Os Vingadores: equipe de super-heróis ganha desenhos burtonianos

Versões que parecem ter saído da mente do criativo Tim Burton (mas deixamos claro que o cineasta nada tem a ver com os desenhos) para Os Vingadores foram criadas e divulgadas na rede. Veja-as abaixo:

Os Vingadores

Os Vingadores

Continuando as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores da Marvel é uma reunião de super-heróis inédita. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia.

DREDD

                       Dredd

Em 1995, Sylvester Stallone encarnou o anti-herói cult Juiz Dredd, nascido nas revistas britânicas 2000 AD, em um filmeque não conseguiu traduzir a dureza, opressão e violência dos quadrinhos. A coisa foi tão feia, que chegou ao ponto de o criador do personagem, John Wagner, se negar a endossar o projeto. Sorte que 17 anos depois, o diretor Pete Travis entendeu a essência do que faz a história tão intensa e poderosa e criou uma obra simples, porém sensacional.

Para quem não conhece os quadrinhos,Dredd é um policial futurista e extremamente brutal que protege as ruas de Mega City One, uma metrópole distópica, superpovoada e fascista, que ocupa uma área gigantesca entre Nova York e Boston. Para piorar, ela é cercada por um deserto radioativo chamado A Terra Maldita, repleto de mutantes. A história é pesada, afinal nasceu em uma época conturbada do Reino Unido, quando a cultura punk rock estava em declínio e a população via a decadência do país e a ascensão de Margareth Thatcher ao poder, eleita primeira ministra apenas três anos após a primeira edição chegar às bancas.

Sombrio e incorruptível, Dredd (Karl Urban) é o mais famoso dos juízes, grupo com poder de polícia, juiz, júri e executor. O cara tem uma visão bem clara de seu mundo – ele é a lei. Na trama, o protagonista é designado para treinar uma recruta com poderes psíquicos, a juíza Anderson (Olivia Thirlby). Durante o dia de avaliação, ela escolhe responder a um chamado em uma megaestrutura, praticamente uma favela, de 1 km de altura e lar de 75 mil pessoas. A batida policial resulta numa batalha intensa e na prisão de um dos cabeças da gangue de Ma-Ma, interpretada de forma fria e cruel por Lena Headey. Ao ver em perigo a distribuição de uma nova droga chamada Slo-Mo, ela prende os juízes no complexo e convoca uma caçada brutal aos dois.

O filme inteiro se passa dentro desse prédio gigantesco chamado Peach Trees, de forma similar ao que acontece no aclamado longa indonésioOperação Invasão. As referências não acabam por aí, é impossível não se lembrar de Duro de Matar, com o valentão John McClane invadindo um prédio dominado por inimigos, e até mesmo do brasileiro Tropa de Elite, ao mostrar a ação policial em uma favela controlada por gangues hostis e como isso afeta a vida das famílias que ali, infelizmente, convivem diariamente com o crime e a violência.

Ao contrário de outros longas de super-heróis, Dredd tem um estilo visual cru, que o aproxima de Distrito 9, ambos filmados em Johanesburgo. A capital sul-africana serve como cenário perfeito para a imperdoável e decadente Mega City One, que ganha vida e, com isso, também o peso de um personagem capaz de definir as ações de seus moradores, nada a ver com a relativamente limpa e organizada megalópole criada por computação gráfica no filme de 1995.

Implacável mesmo é Dredd, interpretado por Karl Urban (o Éomer de Senhor dos Anéis) com frieza e determinação. Mostrado pela perspectiva de sua aprendiz, o anti-herói é um personagem sombrio, tenso e com uma obrigação fanática de seguir a lei. O fato de ele não tirar o capacete em nenhum momento, garante ainda mais credibilidade ao intimidador juiz, pois não importa o homem por trás da máscara e sim o uniforme e tudo que representa naquele mundo caótico.

Em contraste, temos a recruta Anderson, a contraparte emocional da narrativa, muito mais humana que seu instrutor e que, vinda de uma das zonas mais pobres da cidade, sonha em fazer a diferença. Curioso é que ela não usa capacete em nenhum momento, com a desculpa de que isso afetaria seus poderes mentais, mas o real motivo é aproveitar a beleza da atriz e, ao exibir suas expressões, facilitar a identificação do público com os “mocinhos”.

A intensidade é marca também da bela mixagem de som, trilha sonora e visual. Tudo ajuda a moldar ótimas cenas de ação, que apesar de constantes, não cansam pela variedade e criatividade – destaque para uma traqueia quebrada sem dó em uma das lutas mais brutais do filme. Além disso, a drogaSlo-Mo garante algumas boas e bem dosadas cenas em câmera lenta, como a de Lena Headey tomando banho de banheira sob efeito do entorpecente. A habilidade de usar esse recurso sem exagero valoriza a produção e não incomoda.

Sem medo de chocar, Dredd é um longa de ação cheio de confiança, estilo e violência, que não trata o espectador como criança. Certamente vai agradar tanto aos fãs do personagem quanto a um novo público, interessado em algo mais intenso do que costumamos ver nos cinemas. Mas vá preparado para encarar momentos incômodos, pois a produção não alivia a barra nem por um minuto.

Veja quem são os vencedores do Emmy 2012

                               Emmy 2012

Aconteceu na noite deste domingo (23) a 64ª edição do Emmy, a maior premiação da TV norte-americana. O apresentador da cerimônia foi o comediante Jimmy Kimmel.

Modern Family e Homeland foram os vencedores das principais categorias, levando também o maior número de estatuetas para casa. American Horror Story ganhou dois prêmios e a série Mad Men, pela primeira vez, não levou nenhuma estatueta.

Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor ator coadjuvante em série de comédia

Ed O'Neill ("Modern family")
Jesse Tyler Ferguson ("Modern family")
Ty Burrell ("Modern family")
Eric Stonestreet ("Modern family")
Bill Hader ("Saturday night live")
Max Greenfield ("New girl")

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia

Mayim Bialik ("The big bang theory")
Merritt Wever ("Nurse Jackie")
Julie Bowen ("Modern family")
Kristen Wiig ("Saturday night live")
Sofía Vergara ("Modern family")
Kathryn Joosten ("Desperate housewives")

Melhor ator em série de comédia

Larry David ("Curb your enthusiasm")
Jon Cryer ("Two and a half men")
Louis C.K. ("Louie")
Jim Parsons ("The big bang theory")
Don Cheadle ("House of lies")

Melhor atriz em série de comédia

Zooey Deschanel ("New girl")
Lena Dunham ("Girls")
Edie Falco ("Nurse Jackie")
Amy Poehler ("Parks and recreation")
Tina Fey ("30 rock")
Julia Louis-Dreyfus ("Veep")
Melissa McCarthy ("Mike & Molly")

Programa de competição ou reality show

“So you think you can dance”
“The amazing race”
“Top chef”
“Project runaway”
“The voice”

Apresentador de reality show ou programa de competição

Cat Deeley, (“So you think you can dance”)
Phil Keoghan (“The amazing race”)
Ryan Seacrest (“American idol”)
Betty White (“Betty White’s off their rockers”)
Tom Bergeron (“Dancing with the stars”)

Melhor ator coadjuvante em série dramática

Aaron Paul ("Breaking bad")
Giancarlo Esposito ("Breaking bad")
Brendan Coyle ("Downton abbey")
Jim Carter ("Downton abbey")
Jared Harris ("Mad men")
Peter Dinklage ("Game of thrones")

Melhor atriz coadjuvante em série dramática

Archie Panjabi ("The good wife")
Anna Gunn ("Breaking bad")
Maggie Smith ("Downton abbey")
Joanne Froggatt ("Downton abbey")
Christina Hendricks ("Mad men")
Christine Baranski ("The good wife")

Melhor ator em série dramática

Steve Buscemi ("Boardwalk empire")
Michael C. Hall ("Dexter")
Bryan Cranston ("Breaking bad")
Hugh Bonneville ("Downton abbey")
Jon Hamm ("Mad men")
Damian Lewis ("Homeland")

Veja o primeiro pôster de Os Smurfs 2!

A sequência da comédia Os Smurfs, Os Smurfs 2, que mescla live action com animação, ganhou o seu primeiro pôster após ser divulgada a primeira imagem oficial. Confira-o abaixo:

Os Smurfs 2

O Palhaço é o escolhido do Brasil para o Oscar 2013

                             O Palhaço

O Palhaço é o escolhido para concorrer a uma vaga pelo Brasil na cerimônia do Oscar 2013.

Desde 1999, com Central do Brasil (que merecia ter levado a estatueta - inclusive de melhor atriz para Fernanda Montenegro), o Brasil não figura na lista final. E há tempos me refiro a O Palhaço como o melhor filme feito em 2011 pelo cinema mundial.

A escolha, portanto, é merecida. E é uma ótima aposta para fevereiro do próximo ano... e se engana quem o assiste esperando uma comédia. O Palhaço, na prática, não admite rótulo de gênero.

sábado, 15 de setembro de 2012

Piratas do Caribe 5 é confirmado pela Disney.


A nova aventura de Jack Sparrow pode começar a ser rodada nos próximos meses.

Quem curtiu? \o/




RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO

                           Resident Evil 5: Retribuição

As adaptações de games para o cinema enfrentam uma longa história de fracassos, ao ponto de nem gamers nem cinéfilos levarem a sério essas produções hollywoodianas. Alguns casos, como o primeiro Resident Evil, são exceções, claro, apesar da série de Paul W. S. Anderson e sua esposa Milla Jovovich estar repleta de altos e baixos. E onde RE5: Retribuição se encaixa nessa história? Bem, ele consegue ser o pior da franquia já feito até hoje.

A série das telonas nunca tentou seguir a história dos videogames à risca, mas elementos famosos como os mutantes, o vilão Wesker (Shawn Roberts), os irmãos Claire e Chris Redfield e Jill Valentine (Sienna Guillory) sempre estiveram presentes. O quarto filme abusa disso e, com sua boa narrativa, garantiu um lugar entre os preferidos dos fãs. Seguindo essa mesma lógica, no novo longa somos apresentados a Leon Scott Kennedy (Johann Urb) e Ada Wong (Bingbing Li), dois dos mais icônicos personagens dos consoles. Entretanto, não foi só isso que Anderson pegou de inspiração dos jogos. Ele também importou o sistema de “passar de fase”.

Isso mesmo, Resident Evil 5, mais do que seus antecessores, parece um videogame, com níveis diferentes a serem completados para alcançar um objetivo final protegido por um chefão. Como assim? Simples, para fugir de um complexo da Umbrella, Alice, que no melhor estilo “joguinho” ganha armadura e armas por acaso, deve passar por diversas salas de simulação que recriam partes de Nova York, Moscou e um subúrbio norte-americano para chegar à saída – só faltou mostrar a pontuação da personagem antes dos créditos.

Você já deve ter se tocado que a trama é simples e preguiçosa ao extremo: depois de ser capturada por Jill Valentine (quem se lembra do final do quarto filme já sabe como isso rolou), Alice passa a ser interrogada pela Umbrella Corporation – em uma das cenas mais irritantes da franquia. Até que, sem motivo aparente, a protagonista recebe ajuda para fugir de sua cela. Enquanto isso, um grupo de apoio comandado por Leon entra no complexo para encontrar a garota. A vilã da vez é a A.I. maligna do primeiro filme, A Rainha Vermelha, que comanda zumbis e mutantes para recapturar a prisioneira.

Como o local é também uma fábrica de clones, não é dada muita desculpa ou explicação (claro, quem precisa disso?) para trazer de volta velhos conhecidos da galera, como Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), Carlos Olivera (Oded Fehr) e James 'One' Shade (Colin Salmon). Apelar para a nostalgia dos fãs é uma boa tática, vamos admitir. Assim como criar laços entre personagens, como a tentativa (patética) de fazer o público simpatizar com uma menininha clone que acha que Alice é sua mãe. As cenas entre as duas ficam bem sem sentido, mas tudo bem, essa é a sensação geral mesmo.

Aí você deve estar se perguntando: “ah, certeza que as cenas de ação compensam tudo”. É amiguinho, não é bem assim não, porque elas não são tudo isso também. O visual e os efeitos são bons, ainda mais em Imax 3D, mas a triste verdade é que a ação não empolga. Apesar de todo mundo já saber o que esperar da franquia, a falta de algo novo é um problema e, fora uma ou outra luta bem coreografada, o tiroteio eterno contra capangas da Umbrella chega a dar sono – nada perto do que vimos em RE4: Recomeço. Decepcionante mesmo.

Se houve uma coisa que me deixou confuso e, ao mesmo tempo, empolgado com uma possível sequência foi a cena final. Não vou dar spoilers, porém, fica cada vez mais claro que Paul W. S. Anderson se aperfeiçoou na arte de criar ganchos intrigantes que atiçam a curiosidade dos fãs e, provavelmente, garantem a produção de mais um Resident Evil. Fora isso, e a bela e onipresente trilha sonora, quase nada é aproveitável, nem mesmo a presença de personagens clássicos dos amados games da Capcom.

Resident Evil 5: Retribuição apela para recursos que deram certo em outros títulos da franquia, além de garotas armadas vestindo roupas coladas, para tentar funcionar de alguma forma. Resultado: uma salada mista monótona que faz os outros títulos da série parecerem infinitamente melhores do que são.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fotos do primeiro dia de filmagem de Se Beber, Não Case! Parte 3

Saíram as primeiras fotos do set de The Hangover Part III (ainda sem nome em português), o terceiro e último filme da franquia de comédia recordista Se Beber, Não Case!, do diretor Todd Phillips. Confira:

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III


Desta vez, não há casamento. Nem despedida de solteiro. Então, nada poderia dar errado, certo? Mas quando o Bando de Lobos cai na estrada, tudo pode acontecer.

The Hangover Part III traz Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha como Phil, Stu, Alan e Doug. Fazem parte do grupo ainda Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor e, como as esposas sofredoras dos rapazes, Gillian Vigman, Sasha Barrese e Jamie Chung. John Goodman também se junta ao elenco.

Phillips dirige o longa a partir do roteiro escrito por ele e Craig Mazin, que também colaborou com ele no roteiro de Se Beber, Não Case! Parte II. Phillips está produzindo o filme com a Green Hat Films, junto com Dan Goldberg. Thomas Tull, Scott Budnick, Chris Bender e J.C. Spink são os produtores executivos.

Quem também está de volta para mais uma jornada é a equipe criativa de Phillips dos dois primeiros filmes: o diretor de fotografia Lawrence Sher, o editor Debra Neil-Fisher e a figurinista Louise Mingenbach. Juntam-se a eles o designer de produção Maher Ahmad (ainda não lançado Caça aos Gângsteres) e o editor Jeff Groth (Projeto X).

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures, em associação com a Legendary Pictures, The Hangover Part III tem lançamento previsto para 31 de maio de 2013 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.


Cartaz internacional de Cirque du Soleil: Outros Mundos 3D

O filme que trará, em uma história original, apresentações do Cirque du Soleil, Cirque du Soleil: Outros Mundos 3D, teve um novo cartaz divulgado. Trata-se de uma imagem internacional. Veja abaixo:



A produção é de James Cameron (Avatar).

The 33: Filme sobre mineradores chilenos ganha diretora

              Mineradores do Chile

A cineasta mexicana Patricia Riggen foi contratada para assumir a direção do longa-metragem The 33, sobre os mineradores chilenos que ficaram presos debaixo da terra depois do colapso da mina de San José. A informação é do site ComingSoon.

O produtor Mike Medavoy (Cisne Negro) optou pela cineasta depois de assistir um filme dela, Sob a Mesma Lua, no Festival de Sundance. O longa foi aplaudido de pé pelo público, ganhou distribuição nos Estados Unidos e bateu recorde de público para um filme em espanhol em sua abertura.

O roteiro foi escrito por José Rivera com a colaboração dos 33 mineradores, que deram detalhes sobre situações nunca antes ouvida dos seus primeiros 17 dias que passaram debaixo da terra. The 33 mostrará o ponto de vista das vítimas do acidente e de suas famílias.

As filmagens acontecerão todas no Chile, a partir de janeiro de 2013. O longa tem previsão de estreia para o segundo semestre do mesmo ano.

Enfim, ação! Confira as fotos do set de Thor: The Dark World

O SuperHeroHype postou várias novas fotos do set de Thor: The Dark World no Reino Unido. Confira as imagens abaixo!

A sequência, que estreia em 8 de novembro de 2013 no Brasil, é dirigida por Alan Taylor (da série Game of Thrones) e estrelada por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Idris Elba, Zachary Levi, Stellan Skarsgard, Christopher Eccleston, Kat Dennings e Adewale Akinnuoye-Agbaje.

Thor: The Dark World

Thor: The Dark World

Thor: The Dark World

Thor: The Dark World

Thor: The Dark World


Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World
Thor: The Dark World