quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Orçamento da trilogia O Hobbit já ultrapassou 560 milhões de dólares

De acordo com a revista Variety, o orçamento da trilogia O Hobbit já ultrapassou os 560 milhões de dólares. E vale ressaltar que ainda não chegou ao fim, gastos com a pós produção do segundo e do terceiro filme ainda não foram somados ao montante. 
 
Mas tudo está sendo recompensando, o primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, arrecadou mais de 1 bilhão de dólares no mundo todo. 



Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei vencedor do Oscar®.
O roteiro de O Hobbit 2: A Desolação de Smaug é de Fran WalshPhilippa BoyensPeter Jackson Guillermo del Toro. Jackson também produz o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como co-produtores.
 
O Hobbit: A Desolação de Smaug chega aos cinemas em 13 de dezembro e O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, terceiro e último filme da franquia, estreia em 19 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário