sexta-feira, 9 de maio de 2014

Reboot da franquia A Múmia perde diretor

            
No ano passado, The Mummy, da Universal Pictures, perdeu o diretor Len Wiseman (Anjos da Noite - Underworld) devido a conflitos de agenda. Ele logo foi substituído pelo diretor de Mama, Andres Muschietti, mas, segundo o TheWrap, Muschietti também está fora do reboot da franquia. A saída do diretor teria se dado por motivos criativos, já que ele estava pretendendo criar algo mais sombrio do que o projeto que a Universal teria em mente.
 
Escrito pelo roteirista de Prometheus, Jon Spaihts, The Mummy será um reinício da clássica franquia da Universal, que já possui uma história de oito décadas. O estúdio originalmente lançou A Múmia em 1932. Desse ano até 1944, quatro sequências foram lançadas: A Mão da Múmia (1940), A Tumba da Múmia (1942), A Sombra da Múmia (1944) e The Mummy's Curse (1944). Em 1955, Abbott e Costello fizeram o seu último filme para a Universal, uma comédia que também faz parte da franquia: Caçando Múmias no Egito. Após esse último, A Múmia permaneceu adormecida até 1999, quando o famoso reboot estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz foi lançado nos cinemas.
 
Dirigido por Stephen Sommers, o novo A Múmia acabou ganhando duas sequências: O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia 3: Tumba do Imperador Dragão (2008). Essa parte recente da franquia gerou ainda uma trilogia spin-off com O Escorpião Rei (2002), O Escorpião Rei - A Saga de um Guerreiro (2008) e O Escorpião Rei 3 - Batalha pela Redenção (2012).
 
Embora permaneça sem um diretor definido, The Mummy será produzido por Sean Daniels, Alex Kurtzman e Roberto Orci e tem a data de estreia programada para 22 de abril de 2016. Ao contrário dos demais filmes que já foram lançados, o reboot provavelmente será situado nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário