sábado, 14 de setembro de 2013

13 filmes para ver nesta sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira 13! Dia de chamar os amigos, apagar as luzes e colocar um filme bem tenebroso na TV. Pensando nisso, o Movie News selecionou 13 filmes que farão você pular da cadeira nesta data. E aí, vai encarar?



1) Invocação do Mal (The Conjuring, 2013)



Você poderá achar todos os filmes desta lista na locadora, em sistemas de VOD ou coisa parecida. Menos um: Invocação do Mal. O longa chega aos cinemas justamente nesta sexta-feira 13, de setembro de 2013. E tem tudo para agradar os fãs do cinema de horror. É tenso, assustador e conta com uma trama bem acima da média padrão do gênero. Não é mais um terror adolescente.

2) O Exorcista (The Exorcist, 1973)



Após sua filha Regan (Linda Blair) apresentar comportamentos extremamente assustadores, uma mulher pede a ajuda de um padre, que descobre que a garota está possuída pelo demônio. Ele, com a ajuda de um segundo sacerdote especializado em exorcismo, tenta livrar a menina da possessão. O Exorcista foi o primeiro filme de terror a ser indicado para o Oscar de melhor filme. A obra também está cercada de bizarros acontecimentos.

3)Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)



Sexta-Feira 13 é um filme bem mais físico do que a maioria dos citados, com um vilão que parte pra luta mesmo e quer acabar com uma legião de adolescentes não muito inteligentes, mas não tinha sentido fazer uma matéria sobre sexta-feira 13 sem a produção. O primeiro Sexta-Feira, de 1980, tem um detalhe interessante, que é o fato de Jason Voorhees não ser o vilão principal. Na verdade, é a mãe do personagem a figura mais maldosa do original.

4) A Órfã (Orphan, 2009)



Kate  e John decidem adotar a garotinha Esther, uma doce e madura menina do orfanato que visitaram. A família se adapta à nova integrante, mas algumas atitudes de Esther e seu nervosismo extremo começam a intrigar Kate, que é a única quem percebe. A menina alimenta raiva especialmente pelos dois irmãos, os quais tentar assassinar. Kate começa a investigar o passado da filha adotiva e, antes que possa contar ao marido o que descobriu e alertá-lo sobre o perigo, ela é internada com supostos problemas graças à bebida. Esther esconde um segredo e fará de tudo para que ninguém atrapalhe seus planos.

5) A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984)



“One, two, Freddy is coming for you…” É difícil falar de filmes de terror sem lembrar de Freddy Krueger, o eterno “Lorde dos Pesadelos”. Com efeitos especiais ousados para a época, a história do filho de uma freira estuprada que morreu queimado pelos habitantes de seu vilarejo rendeu mais de doze vezes o orçamento do filme, além de sete sequências e um crossover com Jason deSexta-Feira 13. Mais recentemente, a franquia também ganhou um remake. Em seu primeiro filme, Freddy aterroriza os habitantes da Rua Elm, colocando-os em pesadelos onde ele faz as regras e a única maneira de escapar é ficando acordado. Se for assistir A Hora do Pesadelo nesta sexta, certifique-se de ter um estoque de café em casa. Lembre-se: “O Tio Freddy adora crianças…”

6) O Chamado (The Ring, 2002)



O Chamado foi um dos primeiros a puxar a fila das refilmagens de produções japonesas de terror. Também foi um dos mais bem sucedidos, afinal o longa consegue ser comercial e assustador ao mesmo tempo, conseguindo envolver o espectador. Dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts, o filme ganhou a continuação O Chamado 2, que não conquistou o mesmo sucesso nos cinemas mundiais.

7) A Morte do Demônio (The Evil Dead, 1981)

O remake traz às telas um grupo de jovens que se isolam em uma cabana na floresta para tentar ajudar a amiga Mia a se afastar das drogas. O que eles não sabem é o que rolou no porão alguns anos atrás. Lá, eles encontram vários animais mortos e um livro trancado, o qual um dos jovens lê em voz alta. Quando o demônio toma conta do corpo de Mia, alguns acreditam que seja apenas a crise de abstinência, o que abre caminho para acontecimentos doentios que se seguirão no rumo da história. O filme é extremamente sangrento, recomendado para quem tem o estômago forte!
 8) Psicose (Psycho, 1960)

Considerado um dos melhores filmes de terror da história, Psicose, dirigido por Alfred Hitchcock em 1960, envolve loucura e tragédia em sua trama, surpreendendo o telespectador com seu enredo marcante. Marion Crane decide fugir após roubar 40 mil dólares da imobiliária de onde trabalha, mas acaba se hospedando em um motel de beira de estrada durante uma tempestade. A jovem decide passar a noite no misterioso estabelecimento, não sabendo o perigo que a aguarda. Misturando os gêneros de suspense e horror, o filme conta com um cenário em preto e branco e cenas que se tornaram antológicas, como a de Marion no chuveiro. A hora do banho nunca mais será a mesma depois que você assistir Psicose!

9) A Entidade (Sinister, 2012)

O filme conta a história de um escritor que escreve sobre assassinatos reais. Em busca de sua obra-prima, ele se muda para uma casa onde acabara de acontecer o assassinato de uma família inteira, e acaba se envolvendo um pouco mais do que deveria. Fazia tempo que não assistia um filme de terror que me desse vontade de parar de assistir no meio. Sério, teve três momentos nesse filme em que eu pausei e respirei um pouco porque o susto foi demais. O suspense e o terror psicológico de não saber o que está por vir são muito explorados e, quando, você menos espera… bang! Indico pra quem tem coração forte e é muito fã de filmes desse gênero.
 10) A noiva do Chucky (Bride of Chucky, 1998)

Após ressuscitar o ex-namorado com ritual de vodu, Tiffany (Jennifer Tilly) também é transformada em uma boneca. Com o objetivo de chegar até o cemitério onde está enterrado o corpo humano de Chucky, o demoníaco casal usa dois jovens e mata, sem qualquer remorso, qualquer um que atrapalhar o caminho. Numa versão Barbie e Clyde, estes dois monstrinhos espalharão sangue, terror e sexo. Assistir A Noiva de Chucky – Dublado Online.
11) Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2007)


Após se mudarem para uma nova casa, o jovem casal Micah e Katie começa a ouvir barulhos inexplicáveis e sentir uma presença perturbadora. Enquanto Katie morre de medo – como nós – do “visitante”, Micah compra uma câmera e a deixa gravando as peripécias do espírito maligno. O que realmente te deixa com medo é que você não consegue descobrir a hora em que vai levar um susto da presença enigmática, mas muito realista do espírito. Mesmo sendo um filme com orçamento de meros US$ 15 mil, é o mais rentável da história!

12) Carrie a Estranha ( Carrie, 1976)

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.


13) Poltergeist (1982)

Como a maioria dos filmes dirigidos por Steven Spielberg, o longa começa relatando o dia-a-dia típico de uma feliz família do subúrbio dos EUA e, nessa primeira hora, nos faz criar um laço com os personagens. Depois de um tempo, fenômenos sobrenaturais começam a acontecer: objetos começam a mover-se e Carol Anne, a filha mais nova, começa a conversar com o televisor, até que, numa noite tempestuosa, ela desaparece dentro de seu armário. Tudo muda quando seus pais, Steven e Diane Freeling, percebem que é possível se comunicar com a menina através de um canal sem sinal da televisão. Sem outra solução, o casal procura uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa mulher com poderes mediúnicos para tentar trazer sua Carol de volta, tendo que enfrentar espíritos raivosos e manifestações demoníacas vindas da própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário