quinta-feira, 21 de junho de 2012

O filme é uma declaração de amor às mulheres, diz Bruno Mazzeo sobre comédia E Aí... Comeu?

                                 

Depois do êxito nos cinemas dos filmes Muita Calma Nessa Hora e Cilada.com, Bruno Mazzeo resolveu explorar o filão lucrativo das comédias pautadas na sátira social e de viés romântico. Com estreia nesta sexta-feira (22), E aí, Comeu? é a nova aposta de Mazzeo no gênero. O filme chega às telas como forte candidato a ultrapassar a marca de 1 milhões de espectadores, número que nenhum filme nacional conseguiu ainda este ano.

O ator, também coprodutor produtor do longa, prefere não assumir a responsabilidade. “Quanto mais pessoas assistirem ao filme, melhor, claro. Mas não encaro essa responsabilidade de mercado, de ser o primeiro a levar mais de um milhão às salas. Se chegarmos lá será ótimo”, diz Mazzeo.

Dirigido por Felipe Joffly (Ódiquê?), o longa se concentra na vida de três amigos de bar: Fernando (Mazzeo), Honório (Marcos Palmeira) e Fonsinho (Emilio Orciollo Netto), que juntos procuram entender o papel do homem diante da mulher contemporânea após o fracasso do casamento de um deles. “As mulheres não conseguem nem imaginar sobre o que os homens falam numa mesa de bar. E aí, Comeu? é a chance delas espiarem tudo isso pela fechadura”, conta o humorista.

Inspirado na peça homônima de Marcelo Rubens Paiva, o filme gira entorno da difícil adaptação do homem à incompreensível (para eles) mulher moderna. “Como em Cilada, a receita está na identificação do espectador com essa situações que fazem parte da vida de todo mundo", avalia Mazzeo. Apesar do título cafajeste, o filho de Chico Anysio afirma que o longa está longe de ser machista. “O filme é uma declaração de amor às mulheres. Declaramos nossa dependência a elas”.

                             

Para não correr o risco de frustrar as expectativas do público, E aí...Comeu? passou pelos chamados test-screening, que são sessões-teste para avaliar a receptividade do público. Nessas exibições fechadas, uma seleção de espectadores de perfis diversos avalia o filme por meio de questionário. Com o resultado em mãos, os produtores fazem alterações de acordo com as impressões da audiência. “Quando eu e o Augusto [Augusto Casé, produtor] assistimos ao filme na tela grande notamos alguns problemas, arestas a aparar. O interessante é que o resultado do teste de audiência bateu com o que pensávamos. Daí fomos para ilha de edição melhorar as coisas”, conta Mazzeo.

Em E aí... Comeu? o bar é o confessionário do trio de amigos. Lá, não têm pudores quando o assunto é mulher e sexo, mas, com o desenrolar do filme fica claro que tudo aquilo é “da boca pra fora”. Todos eles estão, no fundo, sofrendo por amor e dependentes delas. “Me identifico um pouco com todos os personagens. Sentar na mesa do bar com os amigos acho que é o que eu mais faço. Acredito que as pessoas também vão se identificar e rir delas mesmas”, prevê Mazzeo.

O elenco tem ainda Marcos Palmeira, Emílio Orciollo Netto, Dira Paes, Tainá Müller, Laura Neiva, Juliana Schalch e participaçoes especiais de Seu Jorge e Murílio Benício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário