sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

INATIVIDADE PARANORMAL



                                    Inatividade Paranormal

O pôster desta comédia exibe em lugar de destaque a seguinte inscrição: “Do mesmo produtor de As Branquelas e Todo Mundo em Pânico”. Impossível não se perguntar: Isso é uma propaganda ou alerta? Passados alguns minutos de projeção descobrimos ser de fato um aviso, semelhante aos que lemos em bulas de remédio chamando nossa atenção para as contraindicações e efeitos colaterais da droga.

A ideia aqui é parodiar a franquia de terror Atividade Paranormal. Porém, quem espera uma sátira divertida e inteligente, pode esquecer. E não é por falta de aviso, afinal, lembre-se o que diz o pôster do filme. Como esperado, o longa fica só na tentativa dada a concentração inimaginável de piadas sem graça e/ou de mau gosto.

Num dos piores momentos entre as muitas infelizes sequências do filme, o comediante Marlon Wayans simula estar fazendo sexo com bichinhos de pelúcias. Provavelmente uma das piores cenas do cinema nas últimas décadas. O vácuo estabelecido pela falta de humor genuinamente engraçado é, como de hábito, ocupado por muita escatologia. Na ausência de gags bem pensadas, puns e cocô são a solução encontrada.

Sem história, roteiro ou ao menos boas piadas, o arremedo de comédia segue irritando em vez de fazer rir. Achando insuficiente a infâmia da cena mencionada acima, os realizadores resolvem se superar ao mostrar Wayans de bunda pra cima sendo currado por um fantasma.

A premissa de Inatividade Paranormal tinha potencial: buscar humor em cima da famigerada série de filmes de terror adolescente. São nítidas as muitas possibilidades para o riso que um roteiro capenga desperdiçou.

Caso resolva encarar, não esqueça do aviso no pôster. Agora é com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário