Fúria de Titãs 2, sequência do filme de ação e aventura Fúria de Titãs, apresenta aos espectadores batalhas que envolvem semideuses, deuses, humanos e criaturas, além de cenários e itens variados. Para entender um pouco mais da história mitológica, veja o guia abaixo. Estrelado por Sam Worthington, Ralph Fiennes e Liam Neeson, sob a direção de Jonathan Liebesman, o filme estará disponível em IMAX 3D, RealD 3D e 2D e estreia em 30 de março nos cinemas brasileiros.
Semideuses
Perseu (Sam Worthington): Semideus filho de Zeus, Perseu é um guerreiro feroz, famoso por derrotar o mortal Kraken. Depois de viver 10 anos com seu filho como um pacato pescador, Perseu é, mais uma vez, chamado à aventura quando seu pai, o deus Zeus, é capturado por Hades e Ares em uma trama para libertar o monstruoso titã Cronos, o próprio pai de Zeus. Ao lado de Andrômeda e Agenor, filho de Poseidon, Perseu parte para libertar Zeus e liderar a batalha da humanidade contra Cronos e sua legião de demônios.
Agenor (Toby Kebbell): Semideus filho de Poseidon, Agenor é um ladrão astuto, além de um jovem rebelde. Depois que Perseu e a Rainha Andrômeda o libertam da prisão, ele se une a eles em sua tentativa de chegar ao submundo para libertar Zeus e salvar a humanidade.
Deuses
Zeus (Liam Neeson): O poderoso Zeus é pai de deuses e homens. A capacidade humana de amar, personificada em Perseu, seu filho semideus, levou Zeus a acreditar no futuro da humanidade e preferir Perseu a seu filho Ares, o deus da guerra. Mas os poderes dos deuses estão diminuindo e Ares, juntamente com Hades, irmão de Zeus, conspiraram contra Zeus para libertar o temível titã Cronos. Muito tempo atrás, os irmãos deuses Zeus, Hades e Poseidon se rebelaram contra seu pai, aprisionando-o nas profundezas do submundo, no Tártaro. Mas, se libertado, esse monstruoso titã poderia destruir o futuro da humanidade com um só golpe.
Hades (Ralph Fiennes): O deus do Submundo, Hades, decidiu que a única maneira de manter qualquer tipo de poder que, para ele, equivale à imortalidade, é libertar a força eterna e destrutiva de seu pai, Cronos, da prisão do Tártaro, no submundo. Amargurado por ver, durante anos, a diminuição de seu poder, Hades faz um pacto secreto com Ares, o deus da guerra, para capturar Zeus e transferir seu poder para o monstruoso titã Cronos.
Poseidon (Danny Huston): O deus do mar, Poseidon, está enfraquecido quando encontra Perseu e lhe diz que Zeus foi capturado, e que o próprio Perseu tem que lutar pelo futuro da humanidade. Entregando sua divina arma, o Tridente, a Perseu, ele implora ao guerreiro que o entregue a Agenor, o semideus filho de Poseidon, e se junte a ele no esforço de libertar Zeus e salvar o futuro.
Ares (Édgar Ramírez): Filho de Zeus e Hera, deus da guerra, Ares, querendo se vingar de seu pai e da humanidade, faz um pacto com seu tio Hades, o deus do submundo, e seu avô, o antigo titã Cronos. Junto com Hades, Ares conspira para capturar e aprisionar Zeus, em uma trama para destituir os deuses e levar o caos à humanidade. Mas antes terá que enfrentar Perseu, seu irmão semideus.
Cronos: Criador da Terra, portador do caos, Cronos foi, há muito tempo, encarcerado por toda a eternidade por seus filhos Zeus, Hades e Poseidon. Agora, convenceu Hades e Ares, o deus da Guerra, a fazer um pacto sinistro para libertá-lo e destruir o mundo que ele criou.
Humanos
Rainha Andrômeda (Rosamund Pike): A Rainha Guerreira de Argos, Andrômeda lidera um exército contra o ataque iminente de monstros sinistros do submundo. Andrômeda tem esperança na humanidade, mesmo em sua hora mais sombria, acreditando, contra a razão, que ela e seu exército humano podem enfrentar até os mais poderosos titãs. Com um potente arco e flecha como arma, ela é a primeira a se unir a Perseu em sua viagem ao submundo para encontrar e libertar Zeus, e enfrentar Cronos.
Hefesto, O Deus Caído (Bill Nighy): Um deus destituído de seu poder, que um dia forjou as poderosas armas que Zeus, Poseidon e Hades carregavam, e arquiteto da prisão do Tártaro, Hefesto agora vive no exílio, em Kail, uma ilha oculta que se move com as correntes. Tendo por únicos companheiros uma família de ciclopes, Hefesto tem que decidir se vai ou não ajudar na luta contra Cronos, quando recebe a visita de Perseu, Andrômeda e Agenor.
Hélio (John Bell): Filho mais novo de Perseu, Hélio cresceu acreditando que seu pai era um simples pescador. Ele idolatra os deuses poderosos e estuda os pergaminhos que narram o levante deles contra os titãs. Quando Perseu revela sua verdadeira identidade, Hélio se esconde e fica aos cuidados de Clea, sua professora, mas jamais deixa de acreditar que a força de seu pai prevalecerá.
Clea: Curandeira e professora de Hélio, Clea cuida do menino quando seu pai parte para resgatar Zeus.
Corina: Criada da rainha Andrômeda, Corina corajosamente se une a Perseu para libertar Zeus.
General Mantius: General do exército de homens da rainha Andrômeda, o General Mantius fica, de início, inseguro quanto ao plano de Perseu de resistir ao ataque iminente. Ele confia em sua rainha, mas se ela cair, ele ordenará que seus homens rezem para Ares, o deus da guerra, para que venha ajudá-lo.
Guarda de Elite: Do imenso exército humano da rainha Andrômeda, somente quatro bravos soldados juntam-se a Perseu para descer ao submundo e resgatar Zeus.
Criaturas
Quimera: Um demônio enviado do submundo, a Quimera ataca a pequena vila pesqueira onde Perseu construiu sua casa. Este monstro aterrorizante possui asas negras e duras de morcego, cauda de serpente e cospe fogo de suas três cabeças — uma de leão, uma de bode demoníaco e uma terceira de serpente.
Ciclopes: São os enormes monstros de 10 metros de altura e um olho só, que guardam a ilha de Kail, lar de Hefesto.
Makhai: Demônios de batalha, os Makhai são o exército de Cronos lançado do submundo sobre a humanidade. Essas enormes criaturas multiarmadas de dois troncos têm garras ou espadas de osso em vez de mãos e emergem das bolas de fogo lançadas pelo impressionante titã Cronos.
Minotauro: Um monstro aterrorizante e violento de 2,5 metros de altura, metade homem, metade touro, que espreita entre os muros do labirinto. Guardião do portão do Tártaro, ele usa seu poder de iludir para meter medo em Perseu, na rainha Andrômeda e Agenor quando tentam entrar no submundo.
Pégaso: Poderoso companheiro de Perseu, Pégaso é um divino cavalo alado, cuja ferocidade em batalha é tão grande quanto sua beleza.
Lugares e Coisas
O Labirinto: Portão móvel e em forma de enigma para o submundo, o qual Perseu, Andrômeda e Agenor devem ultrapassar para encontrar o Tártaro e resgatar Zeus.
O Tártaro: A prisão de pedra nas profundezas do submundo, onde os deuses aprisionaram Cronos para sempre.
Raio: Arma divina em forma de raio – forjada por Hefesto e carregada por Zeus – que, juntamente com o garfo de Hades e o tridente de Poseidon, forma a Lança de Triam.
Garfo: A arma divina de dois dentes – forjada por Hefesto e carregada por Hades – que, juntamente com o raio de Zeus e o tridente de Poseidon, forma a Lança de Triam.
Tridente: A arma divina de três dentes – forjada por Hefesto para Poseidon –
que, juntamente com o raio de Zeus e o garfo de Hades, forma a Lança de Triam.
A Lança de Triam: Poderosa arma – a única que conseguiu derrotar os titãs –, formada pelo raio de Zeus, pelo garfo de Hades e pelo tridente de Poseidon, armas divinas individuais forjadas por Hefesto.
O Nomos: O barco dado pela Rainha Andrômeda a Perseu para a viagem até a Ilha de Kail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário