quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Todo homem precisa de um tio Phil", diz Will Smith

                  
Consagrado pela série Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air, no original), Will Smith se pronunciou nas redes sociais sobre a recente morte do ator James Avery, que interpretava o personagem tio Phil na série. "Todo homem precisa de um tio Phil", afirmou o ator, na legenda de uma foto (acima) tirada no último encontro com o colega.
 
"Algumas das minhas maiores lições de atuação, de vida e para ser um ser humano respeitável vieram de James Avery", revelou Smith.
 
Avery morreu aos 65 anos em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de complicações de uma recente cirurgia no coração.
 
O ator Alfonso Ribeiro, que interpretava Carlton em Um Maluco no Pedaço, foi quem divulgou a notícia pelas redes sociais: "O mundo perdeu um homem realmente especial. Estou muito triste de dizer que James Avery morreu. Apesar de ele ter interpretado meu pai na TV, foi uma figura paterna maravilhosa para mim na vida. Sentiremos muito a falta dele".
 
O papel mais conhecido de Avery foi como Phillip Banks, o tio Phil. O rico patriarca de uma família da Califórnia que acolhe Will, interpretado por Will Smith, com o objetivo de educar o jovem que cresceu nas ruas da Filadélfia. A série foi exibida entre 1990 e 1996.
 
James Avery também atuou em outras séries como Grey's Anatomy, L.A. Law e The Jeffersons. Os trabalhos mais recentes dele incluem os filmes feitos para a TV Go, Bolivia, Go! e Hunt for the Labyrinth Killer, ambos do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário