sexta-feira, 16 de março de 2012

Reese Witherspoon divulga Guerra é Guerra! no Rio e se diz apaixonada por filmes de terror

                   
                                   Reese Witherspoon: apaixonada pelo Rio de Janeiro



Vencedora do Oscar por Johnny e June, Reese Witherspoon visita o Rio de Janeiro para lançar o misto de filme de ação e comédia romântica Guerra é Guerra!, que chega às telas nacionais em 16 de março. Na capital fluminense, com a qual se identificou – “pretendo passar minhas próximas férias aqui” -, a atriz participou de uma pré-estreia e falou com jornalistas sobre o longa e a carreira em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.

Em Guerra é Guerra!, a personagem de Reese, Lauren, conhece dois rapazes pela internet (na verdade dois agentes da CIA) e fica em dúvida com qual deve ficar. Perguntada se na vida real ela namoraria pela internet, a atriz disparou: "Eu não sou muito de namorar. Eu caso logo! Eu já casei uma vez e agora estou casada pela segunda [com Jim Toth]."

A atriz recebeu o convite para rodar o longa enquanto filmava Água para Elefantes, em que divide a cena com o galã Robert Pattinson. “Nunca tinha feito um filme de ação antes. Foi muito divertido de fazer, cheio de armas, vilões e perseguições em alta velocidade”, disse Reese.

A atriz também destacou a importância crescente do Brasil no mercado cinematográfico mundial. Ela afirmou que não é por acaso que tantos astros de Hollywood estejam vindo ao país para lançar seus filmes. “O Brasil é um mercado que está explodindo. Acho que isso vai abrir para que os filmes sejam cada vez mais mais internacionais, levando também as filmagens para outros países”, afirmou.

Na produção, os agentes da inteligência americana Tuck (Tom Hardy, de A Origem) e FDR (Chris Pine, de Star Trek) são grandes parceiros, mas a amizade dos dois fica abalada quando começam a sair com a mesma mulher, a personagem vivida por Witherspoon. Ela, que não faz ideia que os dois se conhecem, fica dividida entre o sensível Tuck e o sedutor FDR. E quem Reese escolheria? Elegante, respondeu:

“É tão difícil escolher... É engraçado porque, no set, metade das mulheres gostava mais do Tom e a outra metade preferia o Chris. Eles são muito diferentes, mas cada um tem seu charme. Em diferentes épocas da minha vida, eu teria escolhido ficar com Tom numa e, em outra, com Chris. Acho que depende da fase em que a mulher está.


Witherspoon em cena de Guerra é Guerra!


Nos Estados Unidos, o filme dirigido por McG (As Panteras), foi alvo de duras críticas, mas a atriz disse não se importar com isso. “Acho que você não faz um filme para os críticos. A maioria dos filmes que eu vi quando criança não eram queridos pela crítica e isso não diminuiu meu encantamento. As pessoas vão ao cinema para se divertir, então, não presto atenção nisso. Mas às vezes, quando estou num dia ruim, eu busco meu nome no Google para me sentir ainda pior. Não é uma experiência legal”, brincou a atriz.

Reese revelou também o desejo de fazer um filme de terror. Ela confessou que o gênero é o seu predileto, e que ainda não encontrou um roteiro atraente para filmar. "Adoraria fazer filme de terror, é o tipo de filme que mais gosto. Ainda não encontrei um que fosse legal para mim", declarou.

Mãe de dois filhos (Ava, de 12 anos, e Deacon, de 8 anos) e em seu segundo casamento, Reese contou que diminuiu o ritmo de trabalho para se dedicar mais à família e que adora assistir filmes com os filhos, menos os longas no qual atua. "Coloquei minha filha para assistir à Legalmente Loira na sala e fui para a cozinha. Não deu 15 minutos e ela estava lá, dizendo que o filme era muito chato. Eles me veem todo dia em casa. Acham esquisito me ver no cinema", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário