quarta-feira, 28 de março de 2012

Último filme com Chico Anysio estreará este ano

                                         


O último trabalho de Chico Anysio no cinema, que morreu na última sexta-feira (23/3), chegará às salas de todo o Brasil ainda este ano.

O longa é uma refilmagem de um clássico do cinema brasileiro de 1965, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, baseado no conto de Guimarães Rosa.

Dirigido pelo estreante Vinícius Coimbra, o filme conta a história de um fazendeiro falido e violento que vive acima da lei no sertão de Minas Gerais. O longa conquistou cinco prêmios, inclusive o de melhor filme, no Festival do Rio do ano passado.

Chico Anysio fez o Major Consilva, inimigo de Augusto Matraga e teve seu trabalho reconhecido com o prêmio especial do júri do Festival do Rio.

O diretor falou sobre a participação do comediante: “ele foi uma pessoa extremamente generosa. Ele foi para o sertão de Minas Gerais, seis horas de Belo Horizonte. Ele já estava debilitado e mesmo assim foi para lá, na fazenda. Um calor danado. E deu as falas da forma mais bela, mais digna que eu poderia imaginar”, contou.

“Ele foi de uma generosidade incrível comigo e com a equipe. Quando ele ganhou o prêmio no Festival do Rio, ele disse: ‘Me sinto como um estreante’. É assim que ele se comportava mesmo no set, como um iniciante da profissão’, finaliza.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário