sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Diretor Joss Whedon critica Star War e Crepúsculo

                   
O diretor Joss Whedon falou sobre Os Vingadores 2 em entrevista à EW e citou Episódio V - O Império Contra-ataca O Poderoso Chefão II como as continuações que deram certo. Entretanto, o filme da saga Star Wars deixou um gosto amargo para ele.
"Império cometeu o erro mortal de não terminar de verdade. Isso me chocou na época e eu ainda acho que é uma péssima ideia. Não é um final. É um 'volte na semana que vem', ou 'daqui a três anos', e isso me deixa chateado. Eu vou ao cinema para ter uma experiência completa. Se quero um filme que não acaba, eu vou a um filme francês. É uma quebra de confiança para mim. Um filme precisa ser completo em si mesmo".
Ele diz que não cometerá esse erro no universo cinematográfico da Marvel nem em sua série de TV Agents of SHIELD.
O diretor também comparou Buffy: A Caça-Vampiros, série criada por ele, às franquias Crepúsculo Vampire Diaries."Para mim, a questão sobre Buffy - em termos de entretenimento - é se existem personagens capacitadas; quem comanda a narrativa? A coisa de Crepúsculo e todas essas tentativas de franquias é que tudo se baseia em o que essa garota vai fazer, mas ela é completamente passiva ou não tem ideia do que está acontecendo. E isso é incrivelmente frustrante para mim, pois muitas das coisas 'roubadas' de Buffy são uma reação contra [a série]; Está tudo lá, menos Buffy. Muitas das coisas direcionadas para os adolescentes são apenas 'Escolhendo Namorados: O Filme'".
O novo filme do diretor, Muito Barulho Por Nada, chega nesta sexta-feira aos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário