terça-feira, 17 de dezembro de 2013

James Cameron filmará as três sequências de Avatar na Nova Zelândia

                         
Já conhecidas pelo cineasta Peter Jackson e pelos fãs de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, as terras da  Nova Zelândia agora servirão para ambientar as continuações de Avatar. Depois de fechar um acordo com o governo de Wellington para aumentar os subsídios de produção, o diretor James Cameron anunciou que os novos filmes da série serão filmados em sequência e devem estrear, um por ano, a partir de 2016. Os estúdios norte-americanos 20th Century Fox eLightstorm Entertainment vão gastar, no mínimo, US$ 415 milhões na produção dos três novos filmes da série. 
"As sequências de Avatar vão gerar centenas de empregos e milhares de horas de trabalho diretamente no setor audiovisual, e também empregos em toda a economia", disse o ministro do Desenvolvimento Econômico, Steven Joyce, em nota oficial. O acordo também prevê que sejam realizadas sessões de gala na estreia dos filmes. Os produtores se comprometeram em divulgar a imagem do país como destino turístico e como locação cinematográfica.
 
Lançado em 2009, Avatar foi parcialmente feito na Nova Zelândia, com efeitos digitais da empregaWeta Digital, que também trabalhou na franquia O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário