segunda-feira, 24 de setembro de 2012

20th Century Fox começa a vender seus filmes online

              20th Century Fox

Um dos maiores estúdios do mundo, a 20th Century Fox lançou o serviço Digital HD, que consiste na venda online de suas produções. Claro que você já podia comprar filmes online antes, mas a abordagem da Fox tem alguns pontos interessantes.

Primeiro, o timing. Por exemplo, a cópia digital de Prometheus já está disponível para compra, três semanas antes dos DVDs e Blu-Rays chegarem às prateleiras. O preço é outro fator importante: inicialmente, cada filme custará US$15,00, tendo em vista que não há custos de estocagem ou distribuição física. Por último, o acervo de mais de 600 filmes do estúdio fará parte do esquema "compre uma vez, assista em qualquer lugar".

Além disso tudo, os longas poderão ser comprados por meio de uma variedade de aparelhos e serviços, como iTunes, Amazon, Playstation Network, XBox Live, VUDU, CinemaNow e até mesmo YouTube e Google Play. Tudo isso pode ser baixado na íntegra para os aparelhos, ou assistido via streaming.

O presidente mundial da companhia, Mike Dunn, disse: "Com quase 800 milhões de aparelhos conectados globalmente e milhões de pessoas acessando conteúdo de entretenimento nestes aparelhos, nós sentimos que essa era a hora. Digital HD redefine a propriedade virtual com uma série de benefícios para o consumidor, permitindo que se construa acervos digitais que você pode, literalmente, levar na palma da mão".

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos EUA. Com essa iniciativa, a Fox torna-se o primeiro grande estúdio a dar um belo incentivo para a mídia digital, disponiblizando seus filmes de forma barata e conveniente. Com certeza, os outros estúdios estão de olho nos resultados e, caso dê certo, pode apostar que outros irão se aventurar nesse terreno. Quem ganha com isso somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário