segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ninjas do Cinema garantem o silêncio em salas de Londres

                Ninjas do Cinema

O Prince Charles Cinema, que fica em Londres, inovou na maneira de manter o silêncio nas salas durante a exibição dos filmes. Quem garante a paz são os "Ninjas do Cinema", que se vestem todos de preto e abordam quem estiver conversando, falando no celular ou incomodando outras pessoas.

O crítico de cinema Jason Solomons diz que "é interessante que o projeto dos Ninjas do Cinema tenha começado justamente no Prince Charles, porque eles, mais do que ninguém, sempre incentivaram as plateias a se comportarem mal", referindo-se ao fato de que o cinema é famoso por exibir musicais como, por exemplo, A Noviça Rebelde, e pedir que o público cante junto com os atores. Solomons ainda completou: "A etiqueta precisa existir em função do filme. (...) Se o filme diz "ria", então ria. Mas nenhum filme jamais diz: "Por favor, telefone para sua mãe." Isso nunca aconteceu em nenhum filme."

O diretor do cinema afirma que, apesar dessa política liberal do cinema, alguns clientes reclamam do barulho em sessões comuns e foi aí que ele decidiu adotar a inusitada medida. Ele também revelou que a ideia está dando resultado e sendo muito bem recebida pelo público.

Assista o vídeo com os Ninjas em ação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário