quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os Mercenários 2: Confira nossas primeiras impressões do filme

                                 

O fã de filmes de ação e pancadaria não vê a hora de entrar numa sala de cinema e assistir a Os Mercenários 2, sequência que traz o explosivo grupo de elite comandado por Sylvester Stallone - desta vez com os reforços dos lendários Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme. Vou logo respondendo à principal dúvida dos leitores: sim, o filme é bem melhor que o primeiro. Diversão garantida para quem cresceu vendo nomes como Stallone, Schwarzenegger e Bruce Willis quebrando ossos nas telas de cinema. Abaixo, um balanço da produção:

Enredo
O filme já começa dizendo a que veio com uma movimentada cena de abertura que mostra o resgate de um bilionário chinês sequestrado por um grupo de rebeldes no Nepal. Tiros, explosões e muitos cadáveres ficam pelo caminho do grupo numa sequência bem feita com direito a combate no solo e na água. Pronto, aqui a audiência já está pronta para entrar na trama propriamente dita. Basicamente, Stallone e seu grupo partem em busca de vingar a morte de Billy, o caçula da turma brutalmente assassinado pelo Vilain (Jean Claude Van Damme), o bad guy do filme, um paramilitar atrás de um carregamento de plutônio perdido pelos Russos durante a Guerra Fria.

Ação
Os Mercenários 2 não vai decepcionar os fãs atrás de ação e aventura. O roteiro não deixa a adrenalina baixar e o que não faltam são cenas bem coreografadas de combate, lutas corporais e sangue (dos inimigos, claro) jorrando na tela. Mas, por menos importância que tenha o enredo dentro de um filme de ação, em Os Mercenários 2 há uma história por trás dos acontecimentos que faz com que o filme não pareça apenas um amontoado de cenas de ação sem nenhum propósito. Os heróis não hesitam em mandar os inimigos que cruzam seu caminho para o além, mas tudo é justificado na trama.

Vilão
Para justificar o heroísmo dos heróis é preciso um bom antagonista. Van Damme manda muito bem interpretando um vilão chamado, vejam só, Vilain. Em sua primeira aparição na tela ele deixa bem claro que é um cara mau e não tem a menor sombra de medo da turma de Stallone. Trata-se de um vilão atualizado, que não quer dominar o mundo nem possui viés político. O que ele quer mesmo é grana e o carregamento de plutônio russo é sua garantia de vida boa. Como manda a cartilha dos filmes de ação, Vilain terá de confrontar os heróis ao final e as cenas desse enfrentamento não deixam a desejar.

Humor e referências
Um dos pontos altos desta sequencia são os muitos momentos de humor e as diversas referências aos filmes de sucesso protagonizados pelos astros no passado. O filme também brinca bastante com a idade dos atores e o fato de não estarem mais em forma. A turma mais nova talvez perca algumas referências, mas quem tem mais de 30 certamente vai curtir esses momentos.

Chuck Norris
Bem, se você acha os motivos descritos acima insuficientes para assistir a Os Mercenários 2, saiba que só a participação da lenda Chuck Norris no filme já vale o ingresso. Ele aparece no meio do filme sob trilha clássica de Enio Morricone e simplesmente arrasa. Não vou dar spoilers aqui, mas os diálogos entre ele e Stallone depois de uma cena de combate estão entre as melhores coisas do filme.

Os Mercenários 2 chega dia 31 às salas brasileiras. Em sua estreia nos Estados Unidos, no último fim de semana, liderou o ranking das bilheterias arrecadando US$ 28,7 milhões, valor inferior ao da primeira parte do filme. A produção arrecadou US$ 6 milhões a menos que Os Mercenários, que foi lançado nesta mesma data há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário