segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Adoraria fazer um filme de James Bond no Brasil, diz Daniel Craig

                
                     Daniel Craig: "Por mim, gravaria agora no Brasil".


Com o personagem mais longevo da história do cinema completando 50 anos, chega às telas nesta sexta-feira 007 - Operação Skyfall, 23ª aventura do agente secreto com licença para matar James Bond. O ator Daniel Craig e a produtora Barbara Broccoli participaram no último dia 11 de bate-papo exclusivo com 15 jornalistas brasileiros, na sede da Sony Pictures em São Paulo. Veja os melhores momentos: 

Falando em transmisão direta de Nova York, a dupla se mostrou empolgada com o novo filme da franquia. Craig reconheceu que não é de sorrir muito nos filmes da série, mas defendeu sua versão mais taciturna do agente britânico 007. "Não sou comediante de stand up. Tento deixar o personagem o mais real possível. Só dou risada para aliviar a tensão”, disse. 

Filha de Albert Broccoli, produtor que descobriu Sean Connery e levou Bond para as telas em várias ocasiões, Barbara lamentou não poder revelar o significado do título Skyfall que, segundo ela, é um segredo que o espectador tem de descobrir vendo o filme. “Não é baseado em nenhuma história Fleming [autor da série 007], mas tem um verdadeiro espírito de Fleming nele. Acho que o título reflete isso também, e você vai ter que ver o filme para entender o que significa”.

Barbara acompanhou a filmagem de todos os capítulos da franquia, incluindo 007 Contra o Foguete da Morte, de 1979, que teve cenas rodadas no Rio de Janeiro. "Bebi várias caipirinhas quanto estive aí", revelou. "Foi divertido filmar no Brasil. Não tenha dúvidas que seria a favor de voltarmos." O comentário surgiu quando Craig foi questionado se imaginaria um filme de James Bond ambientado inteiramente no país. "Por mim, Daniel Craig, gravaria agora no Brasil. Eu adoraria."

Craig contou também que se identifica com o jeito machão de seu personagem, mas deixa claro que os tempos são outros. "Amo carros, mulheres, mas de uma maneira diferente do que Ian Fleming pensava", brincou ele, referindo-se a seu comportamento mais gentil com o público feminino. "A atitude dos homens mudou, mas gosto do fato de Bond conservar o jeito dele."

Caipirinha, please

O ator de 44 anos se disse apaixonado por filmes de ação. "Sou grande fã da série, gosto de filmes de ação, adoro um blockbuster. Esse tipo de filme permite você desenvolver mais o personagem, mesmo que seja dentro dos limites de um James Bond."

Ao ser indagado se o espião trocaria o martini por caipirinha se viesse ao país, Craig não hesitou: "Eu sei que Daniel Craig gosta de uma caipirinha", disse o ator rindo.

Conhecido por raramente usar dublês, ele afirmou não ter passado por problemas mais sérios durante as filmagens. "Não me machuquei, tive apenas alguns hematomas leves. Durante os treinamentos cheguei a torcer o tornozelo, precisei parar durante uma semana, mas foi só isso". 

Daniel Craig retorna ao papel pela terceira vez ao lado de Judi Dench (7ª participação na franquia) como “M”, a chefe do MI6. No elenco ainda estão o premiado ator espanhol Javier Bardem, como o vilão Raoul Silva, a inglesa Naomie Harris como a agente Eve e a bela atriz francesa Bérénice Marlohe como a misteriosa e enigmática bond girl Sévérine.

O filme tem direção de Sam Mendes (Estrada para Perdição), roteiro escrito a seis mãos por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan (Gladiador), trilha sonora composta por Thomas Newman e  música-tema cantada pela inglesa Adele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário