quarta-feira, 9 de maio de 2012

Militares dos EUA recusaram ajuda a Os Vingadores

                            

Os militares dos EUA adoram se envolver com grandes filmes de Hollywood, como no caso de Transformers e Battleship - A Batalha dos Mares, o que faz com que os cineastas economizem muito dinheiro ao fazer uso dos recursos do exército e, por sua vez, promove a imagem das forças armadas e todo mundo sai ganhando.

Mas na hora de filmar Os Vingadores, o Departamento de Defesa (DOD) dos Estados Unidos decidiu não se envolver com o projeto, que eles chamaram de "muito irreal". Afinal, robôs gigantes do espaço sideral são realistas o suficiente.

Brincadeiras à parte, o problema não é o fato do filme de Joss Whedon (Serenity - A Luta pelo Amanhã)  ter dois deuses, um super-soldado, um gigante verde e um monte de invasores alienígenas, o que o DOD não gostou foi da conexão entre a S.H.I.E.L.D, de Nick Fury, com o governo dos EUA.

"Nós não conseguia conciliar a falta de realidade desta organização internacional e nosso lugar nele", disse Phil Strub, do Departamento de Defesa. "Para quem a S.H.I.E.L.D responde? Será que trabalhamos para a S.H.I.E.L.D? Apenas chegou a um ponto no qual não fazia nenhum sentido. Nós batemos nessa barreira e decidimos que não podíamos fazer nada [com o filme]."

Parece piada que a preocupação do Exército Americano seja essa, mas, no final contas, foi até melhor para o filme de Joss Whedon, que bateu recordes em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário