quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os Vingadores: Confira as expectativas dos fãs e a versão em 3D

                                 Divulgação
                                                             Os Vingadores: ausência dos superfãs foi sentida.



Nesta terça-feira (24/4), fui assistir a uma sessão de Os Vingadores – The Avengers para a imprensa e o público, com a expectativa de que veria apinhada de fãs histéricos e fantasiados. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Com a maioria do público formada por jornalista e convidados, foi tudo muito calmo, controlado e organizado, com seguranças praticamente em cada canto, transformando o cinema em uma grande agência da S.H.I.E.L.D.

A exibição foi em 3D (convertido), o que significa que o filme não foi captato no formato, portanto, não funciona nem acrescenta nada à trama. Mais uma vez, trata-se de artimanha dos estúdios para aumentar seus rendimentos. Vai a dica: assista em 2D, a diversão será a mesma e por um preço muito mais amigável.

Acostumado com gritos exagerados e delírios orgásmicos nerds em sessões direcionadas aos fãs, fiquei um pouco decepcionado. Mesmo assim, a reação do público que não conhecia a mitologia dos personagens foi ótima, o que significa que o filme deve agradar mesmo aos não-iniciados. Risos e até aplausos em uma determinada cena envolvendo Hulk (Mark Ruffalo) e Loki (Tom Hiddleston) pontuaram a projeção.

Sem a típica euforia das pré-estreias, quem estava lá para assistir ao longa eram tipos como o motoboy Rodolfo Sassi e sua namorada Bruna Kulicz. Eles se declararam  “mais ou menos” fãs dos quadrinhos e personagens, mas esperavam “muita ação e aventura”. Apesar de não ser especialista no universo Marvel, Sassi fez questão de apontar seu herói de destaque: “O Homem de Ferro é o meu preferido e ficou ótimo”.

                                      Divulgação
                                                                Rodolfo Sassi e Bruna Kulicz: atrás de ação e aventura.

Convidado para o evento, o coordenador de merchandising Cláudio Souza Cândido se mostrou um fã mais envolvido com a trupe de super-heróis. Fã da Marvel há mais de sete anos, disse curtir os personagems Hulk e Thor. “Eu assisti aos outros três [filmes] e estou ‘empolgadaço’ para ver a equipe reunida”.


Os Vingadores chega às telas nesta sexta-feira (27/4) com a promessa de levar ao espectador justamente o que ele espera de um encontro destes: os cultuados heróis da Marvel tendo de superar sua inevitável tendência individualista e atuar como um time para vencer o inimigo. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário